Carregando...
logo
Participe
twitter facebook orkut
Entrar
Visitante, cadastre-se! Agora você pode ter seu cadastro em nosso site e acessar o conteúdo exclusivo que reservamos para você. Cadastre-se!

A Importância da Páscoa

Imagem de ilustração do texto
Estamos chegando na época da Páscoa,e as vezes fico triste de ver que comemoramos muito mais o Natal do que a Páscoa, eu entendo a importância do Natal e do nascimento de Cristo. Mas não devemos jamais nos esquecer que é a Morte e não o Nascimento de Nosso Salvador o Ponto Central de nossa Fé, o motivo pelo qual a Cruz e não a manjedoura é o símbolo cristão em todo o mundo. Se Cristo, apenas tivesse nascido, proveito nenhum teríamos tido, com o perdão da palavra, teria sido inútil para nós, o Nascimento de Jesus é um fato, importante como já disse, mas não é por causa desse ato, que Ele é Nosso Salvador, não é esse ato que o torna Digno de receber a glória, a força, a honra e o poder, e ter em suas mãos a chave da morte e do inferno. É a morte e não o nascimento que lembramos no momento da Ceia, como nos diz o apóstolo Paulo: "Porque, todas as vezes que comerdes desse pão e beberdes o cálice, anunciais a Morte do Senhor até que Ele venha”. A doutrina dos apóstolos se baseia não no Nascimento de Cristo, mas sim na sua Morte Redentora, a qual limpou nossos pecados e nos religou (daí a origem da palavra Religião em seu sentido original, vindo de Religare = Ligar de volta) à Deus. É através da Cruz, que minhas mãos contaminadas pelo pecado, podem ser levantadas a Deus, é por ela que minha mente que a todo tempo maquina o mal, também pode Louvar a Deus e glorificá-lo, que meu corpo caído, moralmente injusto, carnal, será um dia justificado e purificado, de maneira que poderei entrar nos domínios eternos. [i]Brunner[/i], contemporâneo de Lutero, afirma o seguinte sobre a [i]Theologia Crucis[/i] da Reforma: "A cruz é o símbolo da Fé cristã, da revelação de Deus em Jesus Cristo; Toda a luta da Reforma pela [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Sola_fide]sola fide[/url], o [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Soli_deo_gloria]soli deo gloria[/url], não passou de uma luta pela interpretação correta da cruz. Aquele que compreende corretamente a cruz – e esta é a opinião dos reformadores – compreende a Bíblia, compreende a Jesus Cristo". E ainda citando o bispo anglicano [i]Stephen Neill[/i]: "Na teologia histórica cristã a morte de Cristo é o ponto central da história; para aí todas as estradas do passado convergem; e daí saem todas as estradas do futuro." A Cruz é a sabedoria de Deus, que é loucura para o mundo, nela está o empecilho pra muitos crerem em Cristo, porque não conseguem aceitar tão grande ato, ao mesmo tempo, de Crueldade e Amor. O professor [i]Sir Alfred Ayer[/i], filósofo de Oxford diz o seguinte: "Entre todas as religiões de importância histórica, havia um caso muito forte para considerar o Cristianismo como a Pior. Por quê? Porque ele repousa nas doutrinas aliadas do pecado original e da expiação vicária, as quais são intelectual e moralmente ultrajantes". Depois de um discurso fracassado entre o intelectuais gregos, Paulo escrevendo aos Coríntios em sua primeira carta, diz o seguinte: "Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, quanto os gregos pedem sabedoria;mas nós pregamos o Cristo Crucificado, escandâlo para os judeus, loucura para os gentios." [i](ICo 1:21-23)[/i], e ainda: "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado." [i](ICo 2:2)[/i] Como útimo exemplo, para mostrar a importância da Cruz, para nós cristãos, vou citar uma das referências do próprio Cristo, sobre a cruz em nossas vidas: "Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua Cruz e siga-me." [i](Lc 9:23)[/i] A cruz é o meio pelo qual, muitas vezes relutantemente, renegamos a nós mesmos, é um caminho de dor, a crucificação era o pior ato de morte, praticado nos tempos antigos, era sofrimento por vários dias, até a morte chegar, era um caminho que o próprio Jesus, sentiu com aflição que devia tomar, não é uma escolha fácil, mas para nós é a única possível, porque um discípulo não pode ser maior do que o seu mestre. Pra finalizar, a Cruz é onde ficam nossos pecados, onde eles são lavados e purificados, é o Sangue do Cordeiro, que nos torna aptos, a hoje entrar no Santo dos Santos, é na Morte que o véu se rasga, é só através da morte, que é possível hoje sermos verdadeiramente livres, e somente a morte possibilita a Ressureição. Então que possamos dia após dia nos lembrar desse que é o centro, baricentro, circuncentro, ortocentro de toda a Fé Cristã, a Cruz e que possamos carregá-la dia após dia. Sola gratia, sola fide, sola crucis, soli Deo gloria!
Publicado por Egleidson Gomes em 09-abr-2009, 07h44

Divulgue este texto!

Novo por aqui? Talvez queira assinar nosso Feed RSS para receber atualizações diárias em seu leitor RSS favorito.

5 comentários para este texto

Alex Carioca disse... 09-abr-2009, 08h41
Fico feliz de mais por encontrar pessoas, dentro do ministério em que eu faço parte, que me levam a refletir mais em minha espiritualidade.
O texto é excelente!!!
disse... 10-abr-2009, 01h34+2
Texto otimo...

A páscoa é um dia muito importante, é o dia que nós comemoramos a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Deus te abençoe..
Lucas Lago disse... 13-abr-2009, 19h00
algo interessante é notar os detalhes. a pascoa surgiu quando o povo do egito sacrificou um cordeiro antes de serem libertos.

Jesus ceiou a mesma pascoa momentos antes de ser ele mesmo o cordeiro que libertaria o mundo.

detalhes como esse que reforçam a minha fé!
Nathan Barbosa disse... 14-abr-2009, 09h34
É mais uma vez um ótimo texto aqui.

Tenho aprendido muito através da leitura e cada texto postado aqui me ensina algo novo. Que Deus continue abençoando vcs todos que postão aqui.
Se não fosse a cruz eu não estaria vivendo o que hoje vivo. A palavra de Deus.

Que Deus abençoe a todos.
Daniela Nogueira disse... 14-abr-2009, 21h30
Toda a história de Jesus Cristo é significante para as nossas vidas, mas creio que nada tem mais significado do que sua morte e ressureição.

É por ela que podemos ser salvos, pela graça de Deus que nos permite ter acesso à salvação por meio da cruz.

Excelente texto amigo.

Bjs
Os seguintes erros devem ser corrigidos antes de prosseguir:

Novos comentários estão bloqueados.

print